Pular para o conteúdo principal

Luiz Couto declara apoio a Veneziano ao Senado e defende frente ampla em apoio a Lula


Em gesto político que reforça a construção de uma frente ampla em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) declarou publicamente apoio à candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) à reeleição ao Senado Federal. O anúncio foi feito durante encontro no gabinete do parlamentar, em Brasília, onde ambos discutiram o cenário político da Paraíba e do Brasil.

Durante a reunião, Luiz Couto destacou a importância de unir forças para enfrentar a influência do bolsonarismo na Paraíba e defender um projeto nacional baseado em democracia, desenvolvimento sustentável e respeito aos direitos humanos.

“Veneziano é o meu senador na Paraíba. Estamos fechados numa frente ampla para fortalecer a candidatura de Lula e avançar com um projeto que cuida das pessoas, com democracia, desenvolvimento e respeito”, afirmou Couto. Ele ainda destacou que a formalização da aliança será submetida à direção partidária.

O senador Veneziano agradeceu o apoio e reafirmou o compromisso com a parceria:

“Recebo com honra o reverendo e deputado Luiz Couto, que pode contar sempre com o meu apoio. Coloco-me à disposição para que ele alcance o sexto mandato, com fé em Deus, mantendo-se sempre como um deputado ético da Paraíba. Lula tem um carinho especial pela nossa caminhada e, unidos, Veneziano, Luiz Couto e Lula, a Paraíba só tem a ganhar. ”

A aliança política prevê agenda conjunta e atuação coordenada em pautas prioritárias como saúde, educação, agricultura familiar, direitos humanos e desenvolvimento regional. Ambos os parlamentares reforçaram a defesa de um programa nacional centrado na justiça social e tributária, geração de empregos de qualidade e fortalecimento das instituições democráticas.

A união entre Luiz Couto e Veneziano promete ampliar a representação da Paraíba no Congresso Nacional e contribuir para a estabilidade política e o avanço do projeto liderado pelo presidente Lula.


Comentários