A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (8), em uma importante vitória para a saúde pública e a valorização profissional, o Projeto de Lei 988/2015, que estabelece o piso salarial nacional para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.
O deputado Luiz Couto (PT-PB) votou a favor da proposta e celebrou a conquista:
“Votei com muito orgulho, porque reconheço a importância desses profissionais que cuidam da nossa saúde com dedicação, técnica e empatia. É uma valorização justa e necessária. ”
Veja o que prevê o projeto:
O PL 988/2015 estabelece que o piso salarial nacional para os profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional será de: R$ 4.800,00 mensais, para uma jornada de trabalho de até 30 horas semanais.
Essa medida garante melhores condições salariais e reconhece o papel essencial desses profissionais na prevenção, reabilitação e promoção da saúde da população.
Para o deputado a aprovação representa uma vitória histórica para as categorias, que há anos reivindicam o reconhecimento e a valorização do seu trabalho. O projeto segue agora para o Senado Federal, onde continuará sua tramitação.
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário