Em sua fala, Luiz Couto agradeceu à reitora Terezinha Domiciano Dantas Martins, à vice-reitora Mônica Nóbrega, ao diretor do Campus IV da UFPB, Joseilme Fernandes Gouveia, ao diretor do CCHLA, Rodrigo Freire, e aos professores proponentes da honraria: Paulo Roberto Palhano Silva, Fernanda Marques Almeida Holanda, Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira e novamente Joseilme Gouveia.
O deputado destacou a importância da UFPB em sua trajetória como estudante, professor e militante dos direitos humanos, relembrou suas origens humildes no sertão de Soledade e reforçou seu compromisso com a educação pública, a justiça social e a dignidade humana.
“Receber este título no outono da minha vida é mais do que uma honra: é a confirmação de uma caminhada feita com fé, estudo e amor”, declarou Couto. “Sigo com humildade e renovado compromisso de continuar lutando por um mundo mais humano, humanizado e humanizante.”
A reitora Terezinha Domiciano, ao entregar a honraria, exaltou a trajetória ética e humanista de Luiz Couto, afirmando que a UFPB se orgulha de ter, entre seus membros honorários, uma personalidade com tamanha relevância social e política:
“Luiz Couto representa o melhor da universidade pública: a união entre conhecimento, compromisso social e defesa intransigente dos direitos humanos. Esta homenagem não é apenas um reconhecimento institucional, é também um gesto de gratidão de toda a comunidade acadêmica por sua dedicação incansável ao povo paraibano e brasileiro. ”
A cerimônia foi marcada por gratidão e alegria em reconhecimento ao legado de Luiz Couto na luta pela democracia, pelos direitos dos povos oprimidos e pela construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Comentários
Postar um comentário