O deputado federal Luiz Couto (PT-PB) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados nesta terça-feira, dia 19 de maio, para fazer um pronunciamento forte e revoltado denunciando ataques discriminatórios que vem sofrendo por parte de integrantes do próprio partido. Em sua fala, o parlamentar acusou colegas de disseminarem boatos sobre sua idade e saúde, classificando os comentários como “covardes, desleais e criminosos”.
"Insinuam que estou velho demais para continuar servindo ao povo, que posso até ‘morrer no caminho’. Espalham boatos sórdidos, semeiam a dúvida e o medo", declarou Couto, visivelmente indignado. O deputado denunciou o teor etarista das críticas, lembrando que a discriminação por idade é crime e merece repúdio.
Com cinco mandatos pelo estado da Paraíba, Luiz Couto reafirmou seu compromisso com o povo paraibano e garantiu que sua trajetória de décadas de luta e serviço público lhe conferem não fragilidade, mas experiência. “Cada ruga no meu rosto conta uma história de trabalho, de dedicação, de compromisso com a minha gente”, afirmou.
O parlamentar também demonstrou resiliência diante das críticas e afirmou que não irá se intimidar: “A minha vida pertence a Deus, e somente Ele decide o meu destino. Continuo firme na minha caminhada, de cabeça erguida, com a força que vem do povo”.
Ao final do discurso, Couto agradeceu aos apoiadores e amigos que têm se mantido fiéis, mesmo diante das adversidades. “Saibam que a minha luta continua, e seguirei de pé, com a força que Deus me der, para defender os interesses da Paraíba e do seu povo. A eles, e somente a eles, devo lealdade”, concluiu.
“Quero que a minha voz repercuta entre os parlamentares desta casa e por todos os meios de comunicação do meu estado, denunciando essa prática mesquinha e preconceituosa, para que possamos levantar o debate sobre etarismo na política e o respeito à história e trajetória dos veteranos da vida pública”, concluiu Luiz couto.
Parlamentar de vida limpa!
ResponderExcluir