Durante o encontro, o deputado apresentou uma lista de municípios prioritários, ressaltando a urgência do acesso à água potável para milhares de famílias. Em resposta, o ministro Wellington Dias assegurou que todas as solicitações serão atendidas e destacou a necessidade de que as instituições locais formalizem os pedidos por meio do sistema oficial do Ministério. “As instituições locais precisam formalizar os pedidos de cisternas no nosso sistema para que possamos direcionar os recursos de forma eficiente”, afirmou o ministro.
Além do compromisso com o programa de cisternas, o ministro anunciou que fará uma visita à Paraíba ainda no primeiro semestre deste ano. Durante a agenda, está previsto um grande evento para debater políticas públicas de combate à seca e à fome. Também foi confirmado o aumento no número de cadastros no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado, fortalecendo a segurança alimentar e hídrica das comunidades mais vulneráveis.
O deputado Luiz Couto celebrou os encaminhamentos da reunião e reafirmou seu empenho em colaborar com o MDS. “Estamos avançando no enfrentamento à seca e retomando um programa essencial para o nosso povo, que esteve paralisado por seis anos. O acesso à água é um direito básico e seguiremos lutando para garantir esse direito a todos”, declarou o parlamentar.
Encaminhamentos definidos na reunião:
Cadastro das demandas de cisternas no site do MDS pelas instituições locais.
Realização de evento com a presença do ministro Wellington Dias na Paraíba, previsto para junho ou julho.
Ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no estado.
Com essa articulação, a expectativa é que mais famílias paraibanas tenham acesso a políticas públicas estruturantes e essenciais para a convivência com o semiárido, fortalecendo a cidadania e a dignidade de milhares de brasileiros.
Comentários
Postar um comentário