Pular para o conteúdo principal

Deputado Luiz Couto destina R$ 200 mil para fortalecer acolhimento de mulheres em recuperação na Fazenda da Esperança, em Alhandra

O deputado federal Luiz Couto anunciou o pagamento de uma emenda individual no valor de R$ 200.000,00 destinada à Obra Social Nossa Senhora da Glória – Fazenda da Esperança, localizada no município de Alhandra, Paraíba.

A instituição, identificada pelo CNPJ 48.555.775/0095-30, é reconhecida por seu trabalho de acolhimento a mulheres em situação de dependência química, principalmente álcool e outras drogas. Quando necessário, também são acolhidos os filhos pequenos das mulheres assistidas, proporcionando um ambiente de cuidado integral e humanizado.

Objetivo da emenda

A verba tem como finalidade apoiar ações que melhorem a infraestrutura e a capacidade de atendimento da unidade. Atualmente, a Fazenda da Esperança em Alhandra tem capacidade para acolher até 20 mulheres entre 18 e 59 anos, impactando diretamente suas vidas e beneficiando indiretamente cerca de 80 familiares.

Recursos serão utilizados para:

Renovação da mobília, equipamentos domésticos e eletrônicos;

Aquisição de um veículo, solucionando dificuldades de mobilidade da instituição;

Aprimoramento do processo de acolhimento, promovendo bem-estar, conforto e mobilidade para as acolhidas.

Impacto social

Para o deputado Luiz Couto, os recursos irão trazer um impacto social muito significativo pois fortalece instituições que atuam na recuperação e reinserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade é fundamental:

 "O trabalho da Fazenda da Esperança é de extrema importância. Ao apoiar essa iniciativa, estamos contribuindo para transformar vidas, oferecendo dignidade, estrutura e esperança para mulheres que buscam recomeçar", destacou o parlamentar.

Ele finaliza dizendo que: “A melhoria da estrutura física e logística da instituição é essencial para assegurar que o processo de reabilitação ocorra de forma digna e eficaz, promovendo um acolhimento verdadeiro e facilitando a reintegração das pessoas acolhidas à sociedade."


Comentários