Pular para o conteúdo principal

Encontro Estadual da Resistência Socialista reúne militância em João Pessoa


O Encontro Estadual da Resistência Socialista da Paraíba, realizado neste sábado (23) no prédio da Fetag, em João Pessoa, reuniu mais de 100 pessoas e representantes de 25 municípios. O evento reforçou a importância da tendência interna do Partido dos Trabalhadores (PT) no fortalecimento e renovação partidária.

O deputado federal Luiz Couto, coordenador da Resistência Socialista na Paraíba, destacou a relevância da mobilização da militância para o país, saudou os militantes presentes e comemorou a entrada de novos quadros ao agrupamento e ao PT, incluindo o vereador Bastinho, de Santa Rita, além de jovens como Luiz Gabriel, Josivan Neto, Maria Paula, Milena Brandão, Mércia Brandão, Elvis, Pandora Albuquerque e Sylas Jonatas. "É na juventude que encontramos a força para renovar e resistir", declarou.

O evento também contou com a presença de lideranças, como o superintendente do MDA na Paraíba, Legal Lacerda; o superintendente do Incra/PB, Antônio Barbosa; o superintendente Regional do Trabalho na Paraíba, Paulo Marcelo; a vereadora Maria, de Sobrado; a suplente de vereadora de João Pessoa, Gaby Benvenutty; a presidente do PT de Baía da Traição, Kyara; além dos coordenadores estaduais da Resistência Socialista, Luizinho Nunes e Leania Almeida.

Legal Lacerda, Antônio Barbosa e Paulo Marcelo destacaram os avanços promovidos pelos projetos do Governo Federal na Paraíba, conclamando a militância a dialogar com as bases para amplificar os resultados da gestão do presidente Lula.

O secretário de organização do PT, Luizinho Nunes, ressaltou o fortalecimento do agrupamento para o próximo processo de eleição interna do partido e para os projetos políticos futuros, incluindo a reeleição do presidente Lula e do deputado Luiz Couto.

Para a reflexão dos presentes, o encontro contou com a análise política apresentada pelo sociólogo Antônio Prado, que já integrava a Resistência Socialista no Rio Grande do Sul e é do Comitê do PT/Bessa. Prado abordou os rumos do PT e o papel estratégico da tendência na construção de um projeto coletivo de transformação social.

A programação incluiu ainda a exibição de vídeos com mensagens do ministro Paulo Teixeira e Eric Moura, coordenadores nacionais da Resistência Socialista, fortalecendo a unidade e o compromisso da militância com as pautas do partido.

O encontro foi encerrado com um almoço de confraternização no restaurante Nativos.





Comentários

Postar um comentário