Deputado Federal Luiz Couto apresenta projeto de Lei que inclui o Padre Ibiapina no livro Heróis da Pátria
A proposta já foi apresentada na Comissão de Cultura e tem como relator o Deputado Alfredinho (PT/SP). O deputado deu o parecer pela Aprovação do PL. Após aprovado pelo relator, segue para à apreciação na Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC).
Heróis e Heroínas da Pátria. A Lei 14.800/2024, sancionada pelo Presidente Lula, em 8 de janeiro de 2024, marca a importância e o reconhecimento de pessoas ou grupos que tenham oferecido a vida em defesa e construção do Brasil com dedicação e heroísmo. Os nomes ficam registrados no livro, com páginas confeccionadas em aço e fica abrigado no “Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, em Brasília”.
O deputado Luiz Couto defende o projeto com o nome do Padre Ibiapina e fala da importância do trabalho realizado pelo Padre Ibiapina, durante toda a vida.
“O reconhecimento em inscrever o nome do Padre Ibiapina como Herói Nacional vai referendar a luta e abnegação de um homem que foi advogado, juiz, chefe de polícia, deputado, professor, mas, a formação que lhe trouxe alegria e paz foi tornar-se um missionário e ajudar as pessoas. O legado do Padre Ibiapina é grandioso. Ele cuidou do povo, construiu igreja, cemitério, hospital e até açudes, para enfrentar a seca. Tudo isso, num tempo de grandes dificuldades e ele lutou bravamente. Todos os seus feitos estão na memória dos paraibanos e brasileiros. Então, é preciso que reconheçamos o Padre Ibiapina, como um Herói Nacional”, disse Luiz Couto.
%2016.09.23_a8ecf6c2.jpg)
Comentários
Postar um comentário