Na maior operação humanitária da história do país, chegou a 20 mil o número de profissionais ligados ao governo federal atuando no Rio Grande do Sul, afetado por enchentes. Em um grande esforço para salvar vidas, a força-tarefa já resgatou 76.470 pessoas e 10.814 animais. Só nas últimas 24 horas, foram mais de 100 resgates.
Os números atualizados foram divulgados nesta segunda-feira (13) pela Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR).
Liderados pelo presidente Lula, que já esteve no Rio Grande do Sul por duas vezes desde o início das chuvas, os agentes federais atuam em parceria em parceria com o estado, os municípios gaúchos e a sociedade civil. São militares das Forças Armadas, servidores conectados ao Ministério da Justiça (Polícia Federal, Polícia Rodoviária e Força Nacional) e Defesa Civil, entre outros.
Além de salvar vidas, eles também restabelecem energia e telecomunicações, recuperam estradas e estruturas, acolhem e estruturam abrigos para desalojados, prestam atendimento de saúde e protegem instalações.
Ascom, com informações: ptnacamara.org.br
https://ptnacamara.org.br
Comentários
Postar um comentário