Pular para o conteúdo principal

Deputado Luiz Couto tem atuação destacada em 2023

 






Assiduidade e zelo com as atividades parlamentares é uma marca do deputado federal Luiz Couto (PT/PB) ao longo dos seus 5 mandatos.  No primeiro ano desta 57ª legislatura não foi diferente a sua atuação. O parlamentar esteve presente em 95,65% das 115 sessões realizadas em plenário, sendo que as 5 ausências foram justificadas. Além de um volume importante de proposituras, relatorias e participação em atividades de Comissões, Luiz Couto votou em todas as propostas do Governo Lula para beneficiar o povo brasileiro e paraibano.

Veja os números dos seus trabalhos no primeiro ano da atual legislatura:

Luiz Couto apresentou 387 propostas legislativas e foi relator de 34 proposituras nesse período legislativo; esteve presente em 289 votações em plenário; realizou 90 discursos; participou de 277 votações nominais; atuou em várias audiências públicas e em dezenas de reuniões nas Comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial e de Constituição, Justiça e de Cidadania, onde é membro titular.

O deputado paraibano sempre se destacou na sua vida pública pela assiduidade e segundo ele, estar presente é um compromisso com o povo que o elegeu. "Este foi um ano de muitas atividades legislativas. A Câmara dos Deputados realizou mais de uma centena de sessões no plenário, exigindo que os parlamentares comparecessem pessoalmente para marcar presença e votar e nós estávamos lá, votando e ajudando o governo trabalhar na reconstrução do nosso país", disse ele.

A assiduidade dos parlamentares é um dos indicadores que podem ser consultados pelo público nas páginas do Radar do Congresso (site do Congresso em Foco) e da Câmara dos Deputados, que reúne dados sobre a atuação dos congressistas. Além da presença, é possível verificar o desempenho dos deputados e senadores em termos de proposições, discursos, gastos, processos e redes sociais. 

Ascom

*Com informações do portal https://www.camara.leg.br/ e https://radar.congressoemfoco.com.br

 


Comentários